Depois de uma quarta-feira bastante chuvosa – conforme o Simepar, até as 21 horas choveu mais de 30 milímetros –, a quinta-feira (2) amanheceu azul em Curitiba. A trégua deve durar até sábado e o sol continuará aparecendo até lá, mesmo com nebulosidade. “Isso se deve a um centro de alta pressão, a uma massa de ar mais fria que está na Argentina”, diz o meteorologista do Simepar Tarcízio da Costa.
A massa provoca também uma leve queda nas temperaturas. Em Curitiba, a mínima chegará a 8° C na sexta-feira e no sábado, enquanto mais ao sul do estado, em municípios como Rio Negro e União da Vitória, as mínimas serão de 4° C. Apesar disso, a atuação da massa no Paraná não será intensa e a queda de temperatura mais significativa deve acontecer na Serra Gaúcha.
Segundo Costa, o centro de alta pressão começa a se deslocar para o oceano, por isso, a partir de sábado, já há condições para formação de chuvas novamente. Em Curitiba, as precipitações podem acontecer mais no fim do dia, mas no norte do estado as chuvas serão mais significativas, já que o fluxo de umidade deve vir do norte e atuar sobre o Mato Grosso, o Mato Grosso do Sul, São Paulo e uma parte do Paraná.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião