O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou neste domingo (17) que o país cortou todos os caminhos possíveis para o Irã obter uma bomba nuclear.
Em declaração a jornalistas na Casa Branca, Obama elogiou o acordo nuclear e a troca de prisioneiros com Teerã como símbolos do que é possível obter com a diplomacia. “Este é um bom dia porque, mais uma vez, nós estamos vendo o que é possível através de forte diplomacia americana”, afirmou o presidente, acrescentando que o Irã não vai “colocar as mãos” em uma arma nuclear. “Estas coisas são um lembrete do que podemos conquistar quando lideramos com força e com sabedoria.”
Suas declarações podem ser interpretadas como um recado aos republicanos, que criticaram abertamente o presidente por seus esforços de negociação com uma nação considerada por muito tempo inimiga dos EUA. Obama ressaltou que os EUA ainda têm diferenças significativas com o Irã e vai continuar aplicando sanções contra seu programa de mísseis balísticos.
Sanções persistem
O Departamento do Tesouro americano divulgou neste domingo sanções a 11 empresas e indivíduos por fornecer suprimentos ao programa de mísseis balísticos do Irã. Segundo a agência de notícias Reuters, as novas sanções foram adiadas por mais de duas semanas pelo governo Obama em meio às negociações do acordo nuclear e da troca de prisioneiros com o Irã.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião