Após uma manhã de trânsito caótico na região central de Curitiba, os motoristas contaram com a orientação de agentes do Diretoria de Trânsito da Urbanização de Curitiba S.A. (Diretran/URBS) e sinalização adequada durante a tarde desta segunda-feira (27) para evitar mais confusão. A passagem de veículos ficou bloqueada em um trecho da Rua André de Barros com conversão à esquerda na Avenida Marechal Floriano e o trânsito ficou lento no local.
Uma das obras da Linha Verde, na esquina da Avenida Marechal Floriano com a Rua Pedro Ivo, bloqueou a passagem dos veículos. Somente ônibus, táxis, carros de moradores e de clientes de um estacionamento tiveram a passagem liberada.
A falta de sinalização e de orientação deixou os motoristas irritados nesta manhã. Segundo reportagem do telejornal ParanáTV da RPCTV, muitas pessoas disseram que não sabiam que o trecho ficaria bloqueado.
Guardas da Diretran deviam ter orientado os motoristas desde 7h da manhã, porém isso não aconteceu. Em entrevista ao telejornal, a gestora de trânsito da Diretran, Guaraci Civolani, disse que será verificado o motivo da ausência de agentes no local da obra.
Desvio
Para os motoristas que saem do bairro Batel em direção ao Centro pela Rua André de Barros e não podem virar à esquerda na Avenida Marechal Floriano, a orientação é seguir reto até a Rua Barão do Rio Branco, pois ela teve o sentido alterado.
Quem quiser ir até a Praça Tiradentes pode virar à esquerda na Rua Barão do Rio Branco e andar duas quadras. Então, o motorista deve virar à esquerda na Avenida Marechal Deodoro para chegar na Avenida Marechal Floriano.
A previsão da Diretran é que as obras acabem na quarta-feira (29).