Interatividade
Qual é a melhor alternativa para permitir a implantação do Ligeirão?
Deixe seu comentário abaixo ou escreva para leitor@gazetadopovo.com.br
Leia as regras para a participação nas interatividades da Gazeta do Povo.
As mensagens selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.
O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Batel confirmou ontem que vai entregar a representantes do poder público um abaixo-assinado com cerca de 11 mil assinaturas pedindo a preservação da Praça do Japão. O local pode passar por intervenções para comportar a implantação do Expresso Ligeirão Norte. A entrega do documento vai ser feita em uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni, na próxima terça-feira.
"Por enquanto, a atual gestão da prefeitura não se posicionou sobre o caso, mas as obras na região continuam. Queremos um retorno antes que o local seja modificado sem a nossa anuência", explicou o presidente do Conseg-Batel, Acef Said.
Para Said, a prefeitura parece estar descumprindo um acordo feito há algumas semanas, que deveria interromper as obras enquanto não houvesse um consenso entre a comunidade e o poder público. "Não houve audiência e os cidadãos não foram ouvidos. Nossa sugestão é que a linha siga até o Portão, sem interrupção da praça."
Segundo o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Roberto Gregório, ainda no período de transição da atual gestão foi decidido que as obras não seriam iniciadas no dia 2 de janeiro, como estava estabelecido.
"No início de janeiro, também fizemos uma reunião em que assumimos o compromisso de reavaliar o assunto e tentar alternativas para não efetuar a interrupção da praça. Hoje, a situação é essa: estamos avaliando alternativas para evitar mudanças no desenho do local."
Gregório explica que uma das opções é estender a linha de ônibus além da Praça do Japão, o que evitaria que o local se tornasse ponto de manobra dos biarticulados. "Tudo está na fase de discussões, e a comunidade não foi consultada. Quando definirmos o plano e, se tecnicamente ele apontar que são necessárias obras na praça, aí sim vamos nos reunir com esses representantes", diz.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião