Uma obra na canaleta da Avenida Sete de Setembro, na altura do bairro Água Verde, em Curitiba, tem causado atrasos nas linhas do biarticulado Capão Raso/Santa Cândida e Pinheirinho/Rui Barbosa nesta sexta-feira (30). Os ônibus têm de desviar da canaleta na altura da estação-tubo Coronel Dulcídio, que está desativada.
Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), o problema é maior na linha Capão Raso/Santa Cândida e os atrasos, com isso, se refletem na outra linha, que também utiliza parte do mesmo trajeto. Os ônibus, ao se aproximarem da estação-tubo, precisam trafegar pela via paralela, o que faz os biarticulados enfrentarem trânsito.
A obra é a parte final da revitalização da Avenida Sete de Setembro e o trecho, segundo a Urbs, foi deixado por último na execução dos trabalhos para que duas estações consecutivas não ficassem desativadas ao público a estação Bento Viana, que voltou a funcionar, o que possibilitou os trabalhos na Coronel Dulcídio.
A obra neste trecho está prevista para terminar no dia 10 de junho, o que deve manter os problemas no tráfego dos ônibus no início do próximo mês.