Quem trafegar pela BR-277 no sentido Curitiba-Paranaguá pode encontrar lentidão em alguns pontos da rodovia a partir desta semana. De acordo com informações da Ecovia - concessionária que administra o trecho -, uma obra na altura do km 56 deixará o trânsito em meia pista até a segunda quinzena de agosto.
A primeira etapa de alargamento da ponte sobre o Rio Pequeno, na região de São José dos Pinhais, vai restringir o tráfego durante as 24h do dia - até o prazo final da obra.
Além disso, a rodovia terá outros pontos com obras. Entre os km 74 e 84 também na região de São José dos Pinhais está sendo feita a restauração do pavimento da estrada em ambos os sentidos. E mais: ao longo deste trecho estão sendo implantados novos dispositivos de segurança, como barreiras de concreto.
Já na Serra do Mar, a principal obra é o reforço das estruturas do Viaduto dos Padres, entre os km 42 e 41, que deve ser finalizada na primeira semana de agosto. O trabalho é realizado em várias etapas, segundo a Ecovia, com a instalação de canteiro de obra, remoção do revestimento existente, colocação de armaduras, concretagem, tensionamento dos cabos de aço adicionados à estrutura, revitalização do pavimento e sinalização final.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora