A CCR Rodonorte, concessionária da BR-277, iniciou neste começo de março obras de manutenção preventiva do asfalto entre Curitiba e Campo Largo. Atualmente, o trabalho está sendo realizado do Km 113 ao Km 100 no sentido Curitiba, local por onde circulam 52 mil veículos diariamente. Ao todo, a concessionária está trocando 80 quilômetros do pavimento da BR-277 entre Curitiba e São Luiz do Purunã. Essas obras foram iniciadas em 2014 e seguirão até o fim de 2015, com previsão de investimento de R$ 50 milhões.
Para o motorista evitar os congestionamentos nesse trecho, há duas rotas alternativas. Os veículos de passeio com destino a Curitiba devem seguir por uma rotatória no km 117 da BR para acessar a PR-090 (Estrada do Cerne). Essa rota possibilita a chegada ao bairro de Santa Felicidade e também um retorno à própria BR pela região do Orleans.
O outro caminho é pela PR-423, no sentido Araucária, para automóveis e caminhões que vão ao Aeroporto Afonso Pena, litoral do Paraná, Cidade Industrial de Curitiba e outros estados da região Sul. O acesso a esse caminho pode ser feito no Km 123, com uma conversão à direita antes do Contorno de Campo Largo, seguindo a sinalização do local.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora