A partir das 10 horas desta segunda-feira, os motoristas que passarem pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, que cruza os bairros Atuba, Tingüi e Santa Cândida, poderão usar apenas uma das pistas. A faixa no sentido Atuba Santa Cândida estará interditada para obras de revitalização. A avenida, pela qual passam cerca de 1.100 veículos por hora, é uma das entradas de Curitiba para quem vem de Colombo ou pela Rodovia Régis Bittencourt.
Por causa da obra, o trânsito sofrerá algumas alterações. Das três linhas de ônibus que passam pelo local, uma delas (Tingüi) já teve o itinerário alterado há duas semanas.
As outras duas (Bairro Alto Santa Cândida e Interbairros III), por transportarem um grande número de passageiros ao longo da avenida, terão o trajeto mantido. Os pontos de parada serão deslocados para a pista liberada. As mudanças vão exigir mais paciência dos motoristas para o embarque e desembarque dos passageiros. Não serão permitidas ultrapassagens no trecho.
Cerca de dez agentes da Diretran estarão no local durante a primeira semana para orientar os motoristas. As obras devem durar cerca de cinco meses, período em que devem estar concluídas as reformas nos dois lados da avenida, entre o trevo do Atuba e o terminal. O trecho em obras cruza as avenidas São João e Monteiro Tourinho. Enquanto durarem as obras, as ruas Macapá, Miguel Jorge Nasser, Felisbino Passos e Livio Petterle não terão acesso à avenida. A orientação da Diretran é que os motoristas que puderem utilizem caminhos alternativos, desviando pela BR ou por dentro dos bairros.
No total serão revitalizados 2.115 metros da avenida. O trecho receberá obras de drenagem, colocação de pavimento rígido (placas de concreto), calçada alternativa (do tipo Concreto Betuminoso Usinado à Quente CBUQ) e sinalização horizontal e vertical.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora