Confira as estações-tubo que seguem desativadas

Joaquim Nabuco Previsão para ser ativada: até meados de julho

Antonio Lago Previsão para ser ativada: até fim de julho

Antonio Cavalheiro Previsão para ser ativada: até outubro

Alferes Poli Previsão para ser ativada: até o fim de junho

Coronel Dulcídio Previsão para ser ativada: até metade de junho

CARREGANDO :)

Neste próximo sábado (15) haverá bloqueio total por oito horas na pista lenta da Avenida Sete de Setembro, sentido centro, no trecho entre as ruas Ângelo Sampaio e Pasteur, no bairro Água Verde, em Curitiba. De acordo com informações da prefeitura, o bloqueio será ocasionado por obras de construção de travessia para pedestres, que fazem parte do projeto de implantação do Ligeirão Norte.

A obra para construção da faixa elevada na região da estação-tubo Coronel Dulcídio deverá ser concluída até o final deste mês. A travessia de pedestres, que não estava programada no projeto inicial da obra, será feita para aumentar a segurança nas proximidades do Instituto Paranaense de Cegos.

Publicidade

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Setran, estarão no local para orientar os motoristas no período da manhã. O bloqueio está programado para ocorrer entre as 9 e 17 horas. Durante este período, os motoristas poderão fazer o desvio pela Rua Ângelo Sampaio, Avenida Silva Jardim e pela Rua Pasteur.

De acordo com informações da prefeitura, cinco estações-tubo que farão parte do eixo Norte-Sul ainda seguem desativadas. A previsão é de que estes pontos voltem a funcionar até outubro deste ano.

Obras atrasadas

O cronograma inicial das adequações das estações-tubo previa que as obras seriam concluídas em abril deste ano. Durante a gestão do prefeito Luciano Ducci (PSB), foi constatado que o prazo da implantação do Ligeirão Norte, cujas obras começaram em maio de 2011, não seria cumprido. De acordo com a gestora de mobilidade urbana da Urbs, Olga Mara Prestes, a empreiteira responsável pelas obras não redefiniu um novo cronograma.

Uma das principais indefinições é o ponto de retorno do Ligeirão Norte. Conforme o projeto inicial, o ponto final da linha seria na Estação Bento Viana. Logo após, o expresso contornaria a Praça do Japão, percorrendo a linha no sentido inverso. Entretanto, moradores da região da praça se mobilizaram para impedir que o ônibus passasse pelo local.

Publicidade