Obras bloqueiam trechos da Avenida João Gualberto, em Curitiba, nesta quarta-feira (24). A interdição ocorrerá das 9 às 16 horas nas vias lentas (pistas dos automóveis). As intervenções serão feitas para possibilitar as obras de desalinhamento da estação-tubo Maria Clara, no Alto da Glória, previsto para começar na quinta-feira (25).
A via será interditada da Rua Augusto Severo até a Travessa Itália, no sentido bairro-Centro. O desvio será feito pela Rua Campos Sales.
A Avenida João Gualberto também terá bloqueio, no sentido Centro-bairro, no trecho entre a Travessa Luthero até a Rua Ivo Leão. O tráfego será desviado Rua Maria Clara.
Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) irão orientar o trânsito.
Desativação da estação-tubo Maria Clara
A estação-tubo Maria Clara, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, será desativada na nesta quinta-feira (25) por causa das obras de desalinhamento para a implantação do Ligeirão Norte. Essa estação não irá operar por 90 dias. Até o fim de julho, os usuários terão de embarcar nas estações Passeio Público, no Centro, ou Constantino Marochi, no Juvevê.
Os motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos com a movimentação dos ônibus. O biarticulado Santa Cândida/Capão Raso vai trafegar pela pista lenta (dos automóveis) na Avenida João Gualberto entre a Travessa Itália e a Rua Mauá.
Outras quatro estações-tubo já estão desativadas temporariamente. São elas Antônio Lago e Joaquim Nabuco, no bairro Boa Vista, Alferes Poli, no Centro, e Coronel Dulcídio, no Batel.
Os dois tubos na Avenida Sete de Setembro devem voltar a funcionar no fim de maio. A previsão para as estações da Avenida Paraná é o fim de junho.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora