| Foto: Marcelino Duarte/Gazeta do Povo

Interditada há dois meses e meio, desde as fortes chuvas que atingiram o Paraná no início de junho, a PR-180, no trevo de acesso a Boa Vista da Aparecida, no Oeste, permanecerá bloqueada por pelo menos mais 90 dias. Este é o prazo que a construtora Itaúba, vencedora da licitação emergencial, tem para executar as obras. Nesta semana a empresa iniciou os trabalhos de levantamento de campo no local e a expectativa é de que as máquinas comecem a executar o serviço a partir de segunda-feira (25).

CARREGANDO :)

De acordo com Nelson Farhat, superintendente regional do DER (Departamento Estadual de Rodagem) em Cascavel, a vencedora já contratou algumas empresas para executartrabalhos técnicos e a ordem de serviço já foi autorizada. "Acredito que a partir da semana que vem a empresa já estará com os equipamentos no local", diz.

Cerca de 300 metros de rodovia ficaram danificados após a terra ceder e o asfalto rachar. Os reparos custarão R$ 4 milhões aos cofres públicos. O DER (Departamento Estadual de Rodagem) informou que o processo licitatório, encerrado na semana passada demorou devido a complexidade da obra, e a geometria do local.

Publicidade

Moradores de Boa Vista da Aparecida cobraram do DER agilidade nas obras e chegaram ameaçar organizar manifestações públicas, caso as obras não iniciassem imediatamente.