Obras de recapeamento deixam o trânsito lento nas proximidades das avenidas Sete de Setembro e Getúlio Vargas, em Curitiba. O bloqueio é total na Sete de Setembro entre as ruas Desembargador Westphalen e João Negro, no Centro, no sentido Rodoferroviária.
Motoristas devem procurar trajetos alternativos por ruas próximas. A liberação deve ocorrer às 17h. O acesso ao Shopping Estação, nesse horário, é feito apenas pela Avenida Silva Jardim e pela Rua Rockfeller.
Na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Água Verde, o recapeamento do asfalto acontece no entorno da Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, e faz parte do pacote de obras da Copa do Mundo. O bloqueio é parcial, mas o trânsito segue lento e em uma pista na avenida desde o ínicio da tarde. Não há previsão de liberação total da via.
Interdições na região devem ser frequentes até maio, quando está previsto o fim das obras da Copa, de acordo com a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran).
Via Calma
As obras da Sete de Setembro são para a Via Calma de Curitiba, que compreende faixas prioritárias para ciclistas na Avenida Sete de Setembro, entre a Rua Mariano Torres e a Praça do Japão, na região central da cidade.
Para dar prioridade ao trânsito de bicicletas e pedestres, o trecho também terá velocidade máxima reduzida para 30 quilômetros por hora, além de implantação de aproximadamente 40 travessias elevadas.
Parte das propostas para melhorar a mobilidade urbana da capital, a previsão é de que as obras da Via Calma custem R$ 1,8 milhão, com recursos das secretarias municipais de Obras e de Trânsito. De acordo com a prefeitura, o espaço pronto deve ser entregue no início de julho.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora