A execução de obras de implantação do Anel Viário deixa o trânsito lento em algumas ruas centrais de Curitiba, na tarde desta terça-feira (4). Por volta das 15h30, havia lentidão nas ruas Brasílio Itiberê e Engenheiro Rebouças, no bairro Rebouças. Segundo a Prefeitura, os trabalhos – realizados por frentes móveis – se deslocariam também para vias do Batel, Alto da XV e Centro Cívico.

CARREGANDO :)

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, essas ruas são submetidas a processo de impermeabilização. Por causa disso, pode haver bloqueios parciais, de acordo com a necessidade das equipes de operários. As interdições serão temporárias e se deslocarão para outros pontos, assim que a etapa for concluída. "Os motoristas vão encontrar trânsito lento nestas frentes de obras, o que exigirá paciência", disse o secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni, em nota encaminhada à imprensa.

No Batel, as obras devem afetar ruas como Desembargador Motta e Brigadeiro Franco. No Centro Cívico, as equipes passarão pela Lysimaco Ferreira da Costa e Teffé. No Alto da XV, serão afetadas ruas como Ubaldino do Amaral e Sete de Abril.

Publicidade

Segundo a prefeitura, o Anel Viário vai ter 25 quilômetros de extensão, cruzando 23 ruas de oito bairros da capital. O projeto foi pensado para ser uma alternativa ao motorista para fugir a região central e desafogar o trânsito nesta área. As vias devem receber nova pavimentação e serão contempladas com projeto de urbanismo.