Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Manhã de caos

Obras e acidentes deixam trânsito congestionado em Curitiba

Obras provocaram bloqueios que deixaram o trânsito complicado nas ruas centrais | Priscila Forone/Gazeta do Povo
Obras provocaram bloqueios que deixaram o trânsito complicado nas ruas centrais (Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo)

Os motoristas curitibanos começaram a semana com o trânsito congestionado. Acidentes e obras durante a manhã desta segunda-feira (13) fizeram com que as principais vias de Curitiba ficassem o tráfego paralisado. A previsão da Diretoria de Trânsito da Urbanização de Curitiba (Diretran/Urbs) é de movimento intenso também no final do dia.

A Avenida Visconde de Guarapuava, que está em obras desde sábado (11) para implantação da Linha Verde, ficou congestionada desde o seu início, no bairro Alto da XV, até o cruzamento com a Rua Lourenço Pinto, no Centro da cidade, que está bloqueado informou a Urbs. Motoristas desavisados usaram o trecho fechado e tiveram que fazer o retorno por cima da calçada.

A Rua André de Barros, no Centro, também ficou congestionada. Obras, que começaram na manhã desta segunda-feira, deixaram o trânsito em meia pista em algumas quadras, afetando o trânsito no local.

A previsão é que o fluxo de carros e o trânsito continue lento. De acordo com a Urbs, o número de carros é grande também nas ruas paralelas. Os motoristas devem utilizar caminhos alternativos e evitar ruas da região. Outra orientação da Urbs para os motoristas é variar o horário de ida e vinda do trabalhdo, evitando o período das 7h as 9h e das 17h as 19h.

Acidentes

Na região do Capão da Imbuia, dois acidentes deixaram o trânsito confuso e congestionado, informou o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Às 8h45min, um caminhão colidiu com um carro no início da Rua Mariano Torres e o trânsito na região ficou parado, formando um congestionamento até a Avenida das Torres. Não houve feridos. Equipes do BPTran foram até o local para orientar os motoristas.

Um segundo acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Afonso Camargo e a Rua Mariano Torres. Um ônibus biarticulado bateu em um caminhão às 9h05min e deixou o local paralisado. Também não houve feridos.

Ônibus

Por causa das obras e dos bloqueios, duas estações-tubo das linhas expresso Boqueirão e ligeirinho Fazenda Rio Grande, na Rua Lourenço Pinto, estão desativadas. Os ônibus da linha Boqueirão utilizam a estação-tubo sentido Pinhais na Praça Rui Barbosa. Os passageiros da linha Fazenda Rio Grande desembarcam na estação FAS, da Rua Conselheiro Laurindo, e embarcar na estação-tubo da linha Sítio Cercado - sentido Boqueirão, no terminal Guadalupe.

Enfrentou problemas com o trânsito nesta manhã? Deixe seu relato abaixo

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.