Obras da Linha Verde
As obras para concretagem do pavimento na Avenida Visconde de Guarapuava, que acontecem desde sábado (11), alteraram o trânsito da região central de Curitiba. Nos primeiros cinco dias de obras, a pista da direita fica fechada, e nos dias seguintes, a pista da esquerda.
No cruzamento com a Rua André de Barros, o mesmo trabalho começou nesta segunda-feira (13). A conversão à Rua Lourenço Pinto teve bloqueio total nos dois cruzamentos, com acesso permitido apenas aos moradores e comerciantes locais.
Ruas estão em obras para receber ônibus da Linha Verde
Os motoristas curitibanos começaram a semana com o trânsito congestionado. Acidentes e obras durante a manhã desta segunda-feira (13) fizeram com que as principais vias de Curitiba ficassem o tráfego paralisado. A previsão da Diretoria de Trânsito da Urbanização de Curitiba (Diretran/Urbs) é de movimento intenso também no final do dia.
A Avenida Visconde de Guarapuava, que está em obras desde sábado (11) para implantação da Linha Verde, ficou congestionada desde o seu início, no bairro Alto da XV, até o cruzamento com a Rua Lourenço Pinto, no Centro da cidade, que está bloqueado informou a Urbs. Motoristas desavisados usaram o trecho fechado e tiveram que fazer o retorno por cima da calçada.
A Rua André de Barros, no Centro, também ficou congestionada. Obras, que começaram na manhã desta segunda-feira, deixaram o trânsito em meia pista em algumas quadras, afetando o trânsito no local.
A previsão é que o fluxo de carros e o trânsito continue lento. De acordo com a Urbs, o número de carros é grande também nas ruas paralelas. Os motoristas devem utilizar caminhos alternativos e evitar ruas da região. Outra orientação da Urbs para os motoristas é variar o horário de ida e vinda do trabalhdo, evitando o período das 7h as 9h e das 17h as 19h.
Acidentes
Na região do Capão da Imbuia, dois acidentes deixaram o trânsito confuso e congestionado, informou o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Às 8h45min, um caminhão colidiu com um carro no início da Rua Mariano Torres e o trânsito na região ficou parado, formando um congestionamento até a Avenida das Torres. Não houve feridos. Equipes do BPTran foram até o local para orientar os motoristas.
Um segundo acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Afonso Camargo e a Rua Mariano Torres. Um ônibus biarticulado bateu em um caminhão às 9h05min e deixou o local paralisado. Também não houve feridos.
Ônibus
Por causa das obras e dos bloqueios, duas estações-tubo das linhas expresso Boqueirão e ligeirinho Fazenda Rio Grande, na Rua Lourenço Pinto, estão desativadas. Os ônibus da linha Boqueirão utilizam a estação-tubo sentido Pinhais na Praça Rui Barbosa. Os passageiros da linha Fazenda Rio Grande desembarcam na estação FAS, da Rua Conselheiro Laurindo, e embarcar na estação-tubo da linha Sítio Cercado - sentido Boqueirão, no terminal Guadalupe.
Enfrentou problemas com o trânsito nesta manhã? Deixe seu relato abaixo
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora