Operários retomaram o trabalho de reforço emergencial das vigas da Estação da luz, no centro de São Paulo, depois que um incêndio na última segunda-feira (21) atingiu o prédio do Museu da Língua Portuguesa e paralisou a circulação dos trens. As obras serão executadas neste sábado e domingo e técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) farão uma nova vistoria para decidir se a circulação dos trens de passageiros e de carga será liberada a partir de segunda.
Neste sábado, o governador de São Paulo, Geral Alckmin apareceu de surpresa na Estação da Luz para fazer uma vistoria. O governador afirmou que os técnicos do IPT devem fazer uma nova vistoria neste domingo (27) e só então será possível saber se os trens voltarão a circular. A Estação da Luz é ponto final de duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) - linhas 7 (Rubi) e linhas 11 (Coral). A estação também está fechada aos passageiros.
A empresa que faz as obras emergenciais é a Concrejato. De acordo com a empresa 14 funcionários trabalham na remoção da madeira queimada das estruturas do telhado.
Sobre a investigação das causas do incêndio, a estimativa é que o laudo da Polícia Técnico-Científica fique pronto em, no máximo, 15 dias.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora