A Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran) iniciou duas alterações no tráfego de veículos em pontos distintos da cidade na manhã desta segunda-feira (02) para a realização de obras. Uma delas acontece na Rua Augusto Stresser, no bairro Hugo Lange, e vai durar três meses. Na outra, a Rua Fagundes Varela, no bairro Bacacheri, ficará bloqueada em um quadra pelos próximos 15 dias.
O motorista que trafega pela Augusto Stresser em direção à Avenida Nossa Senhora da Luz terá que desviar pela rua Almirante Tamandaré e seguir pela Doutor Goulin até a rua Camões para então voltar para a Augusto Stresser.
A faixa que segue do bairro ao Centro Cívico da Augusto Stresser permanecerá liberada ao tráfego. No local, a prefeitura de Curitiba irá realizar obras de revitalização no trecho, como a colocação de um novo asfalto, calçadas e arborização viária além de melhoria na iluminação.
Linha Verde
Já a Fagundes Varela está bloqueada nos dois sentidos na quadra entre a BR-476 (Linha Verde Norte) e a Gustavo Rattman. Os desvios podem ser feitos pela rua Amazonas de Souza Azevedo e depois pela Deputado Antônio Lopes Júnior.
A Rua Fagundes Varela também terá obras viárias num trecho de 1.300 metros. Entre a Rua México e a Linha Verde Norte (antiga BR-476), será trocado todo pavimento da pista e feitas novas calçadas dos dois lados. Também será reforça da iluminação e feito um novo paisagismo. Esta obra vai se interligar com a atual trincheira Bacacheri/ Bairro Alto e a nova trincheira na região, que será construída.
Suspeita em convênio aumenta a pressão por fiscalização dos gastos de Itaipu
Congressistas dos EUA pedem sanções contra Moraes e anunciam visita ao Brasil; assista ao Sem Rodeios
Brasil escanteia moeda dos Brics após ameaças de Trump, mas estuda outras formas de desdolarização
Eduardo Bolsonaro e Derrite despontam como favoritos da direita para o Senado em 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora