As obras de implantação da Linha Verde que acontecem no Centro de Curitiba vão exigir algumas mudanças de trânsito no entorno da Rua Lourenço Pinto a partir de hoje. De acordo com a Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba (Urbs), as mudanças são necessárias para obras de concretagem do pavimento da rua, por onde a nova linha PinheirinhoCentro deve passar.
A partir das 10 horas, o trânsito da Avenida Visconde de Guarapuava, no cruzamento com a Rua Lourenço Pinto, será bloqueado. Nos primeiros cinco dias, será fechada a pista da direita e nos dias seguintes, a da esquerda.
No cruzamento com a Rua André de Barros, o mesmo trabalho começará na segunda-feira, também a partir das 10 horas. A conversão à Lourenço Pinto terá bloqueio total nos dois cruzamentos, com acesso permitido apenas aos moradores e comerciantes locais.
Será proibido estacionar nas laterais da Visconde de Guarapuava aos sábados antes das 14 horas. Segundo a Diretran, as placas informativas já foram alteradas e os motoristas devem prestar atenção à sinalização antes de deixar o carro na rua.
Sete de Setembro
Também haverá bloqueio na Avenida Sete de Setembro a partir de hoje. A pista dos carros que seguem em direção à rodoviária, na quadra em frente à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), será totalmente bloqueada. Isso porque os biarticulados da linha Boqueirão que estão circulando pela canaleta precisarão entrar na Avenida Marechal Floriano Peixoto para passar na estação-tubo Cefet, atravessando a pista da Sete de Setembro.
Na quarta-feira também será bloqueada a pista dos carros no sentido contrário da Sete de Setembro, apenas na quadra em frente à Praça Eufrásio Correia. Os motoristas que seguem neste sentido terão a opção de, antes do bloqueio, entrar à direita na Rua Barão do Rio Branco, que passará a ter mão-dupla entre a Sete de Setembro e a Visconde de Guarapuava, na quadra em frente à Câmara Municipal, durante o período das obras.
Barão do Rio Branco
Também no dia 15, no trecho da Barão do Rio Branco entre as ruas Visconde de Guarapuava e André de Barros, o tráfego será invertido, com circulação exclusiva em direção ao Centro. Dessa forma, a Barão do Rio Branco passará a ser uma nova alternativa de acesso à região central desde a Sete de Setembro.
PEC da escala 4×3 encontrará resistência de vários lados no Congresso
Dança da campanha e cinturão de “presente”: a visita de Trump ao UFC após vitória nas urnas
Casa de autor de explosões no DF é incendiada em SC e ex-mulher fica gravemente ferida
Ministro de Lula endossa xingamento de Janja a Musk: “Estava preso nas nossas gargantas”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião