As obras de recapeamento da pista da Avenida Marechal Deodoro e acidentes ocorridos no período da tarde deixaram o trânsito tumultuado, nesta segunda-feira, na região central de Curitiba. Desde o início da manhã foram registrados congestionamentos em vários pontos da capital, principalmente nas ruas que dão acesso à Marechal Deodoro e as que cruzam com a avenida, como a Rua Dr. Muricy. No início da tarde o engarrafamento chegava às ruas Ubaldino do Amaral, no Alto da Glória, José de Alencar, no Alto da XV, e Barão do Rio Branco, uma das mais movimentadas da cidade. Quem passou pela Avenida Visconde de Guarapuava entre as 15 horas e as 17h30 também demorou para sair do lugar.
Com as ruas já congestionadas, pequenos acidentes deixaram o tráfego ainda mais lento. Por volta das 13h30, um motoqueiro se acidentou no início da Rua Nilo Cairo, que foi parcialmente interditada durante quase uma hora. Outro acidente envolvendo um motociclista foi registrado por volta das 16 horas, na esquina da Rua Ângelo Sampaio com a Avenida Visconde de Guarapuava. O trânsito na avenida só foi liberado uma hora e meia depois. No final da tarde, um novo acidente, desta vez na altura do viaduto da Rua Inácio Lustosa, congestionou a região do Centro Cívico.
A previsão da Secretaria Municipal de Obras era terminar ainda nesta segunda à noite a recapagem da Marechal Deodoro, no trecho entre a Dr. Muricy e Marechal Floriano Peixoto. O trabalho teve início no feriado. Na quinta-feira (14) as obras começarão a ser realizadas entre as ruas Mariano Torres e Conselheiro Laurindo. A previsão é concluir o trecho até sexta-feira. Segundo a prefeitura de Curitiba, outra causa para o congestionamento é o grande número de carros na cidade, principalmente nos horários de pico. A média, de acordo com a Urbs, é de 1.030 carros por hora na Rua Tibagi, entre as 17 e as 19 horas, e de 1.780 veículos por hora na Dr. Muricy, no mesmo horário.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora