A polêmica reforma que dividiu a Praça Miguel Couto, a pracinha do Batel, em duas partes desde abril deste ano, está na fase final. A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas é que o trabalho esteja finalizado até terça-feira (31). Ainda está sendo feito o recapeamento da Avenida Batel e da Rua Gonçalves Dias, nos trechos próximos da praça. A secretaria informou que o trabalho se concentra próximo a calçada e por isso não será necessário interromper o trânsito. Será realizado paisagismo na praça e está prevista a mudança do ponto de ônibus na frente do Hospital Santa Cruz. Neste fim de semana, serão feitas a sincronia dos semáforos e a pintura da sinalização horizontal.
As mudanças na praça fazem parte da reformulação do sistema viário na região, que forma o binário Água Verde/Bigorrilho. Para que os carros não cruzem a praça em alta velocidade, a pista foi feita com uma elevação de 10 centímetros acima do nível do asfalto. Os obras na pracinha do Batel tem orçamento de R$ 41,6 mil.
Novo endereço
Na terça-feira (24), a feirinha noturna do Batel começou a funcionar em novo endereço: na Rua Alexandre Gutierrez, entre as avenidas Iguaçu e Silva Jardim, no Água Verde, em Curitiba. Até então, a feirinha era realizada na última quadra da Rua Carneiro Lobo, no Batel. Além do evento das terças, a feira gastronômica que também acontecia nas proximidades da praça, aos sábados, foi transferida para a Rua Acyr Guimarães, próximo à Praça do Japão.