A partir das 9h desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Curitiba vai iniciar obras de recuperação do asfalto da Rua André de Barros que muda de nome para Rua Nilo Cairo, no cruzamento com a João Negrão , no Centro. Na primeira etapa, os trabalhos serão realizados no trecho entre as ruas 24 de maio e Doutor Faivre. Na segunda etapa, as obras seguem até a Rua Ubaldino do Amaral. A previsão é que a primeira fase do trabalho seja concluída em 45 dias.
Nesta quarta, equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas vão iniciar a retirada do antigo asfalto e a reposição de 1.500 metros de novo pavimento. Durante as obras, as equipes farão a interdição parcial de algumas das faixas, onde estarão trabalhando as máquinas. Os motoristas devem ficar atentos às sinalizações colocadas na pista.
De acordo com o site da Prefeitura de Curitiba, a recuperação do pavimento vai beneficiar o transporte coletivo, já que muitos ônibus utilizam a André de Barros a partir da Praça Rui Barbosa em direção aos bairros. A estimativa da prefeitura é que o novo asfalto dure 10 anos.
Na segunda etapa, serão recuperados 400 metros de asfalto da Rua Nilo Cairo, entre a Dr. Faivre e a Ubaldino do Amaral.
Os motoristas que quiserem evitar a André de Barros podem seguir no sentido Centro-bairro pelas avenidas Sete de Setembro, Silva Jardim e Getúlio Vargas, além das ruas Cruz Machado e Alfredo Bufren.
Confira no mapa o trecho que passará por obras de recuperação do asfalto.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora