Os veranistas que forem ao litoral paranaense vão encontrar obras nas estradas durante a temporada. A PR-412 está sendo recuperada em três trechos: entre os balneários do município de Pontal do Paraná; nos acessos à travessia do ferry-boat, tanto do lado de Caiobá quanto de Guaratuba; e na parte paranaense do trecho que liga Guaratuba a Garuva (SC). Segundo veranistas, a viagem neste último trecho chega a demorar até duas horas, quando o normal seria cerca de meia hora.
No período de festas de fim de ano, porém, todas as obras serão paralisadas. Só vão ser retomadas a partir de 2 de janeiro. A previsão é de que o trecho de Pontal do Paraná, no entanto, seja concluído antes, até o próximo dia 22, segundo a assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR). Ao todo, o governo do estado investiu R$ 15,47 milhões na recuperação de 36,4 quilômetros da rodovia.
Ciretran
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) inaugurou ontem, em Guaratuba, a segunda unidade descentralizada do órgão (Ciretran) do litorla. A nova unidadeve beneficiar tanto os moradores como os veranistas que precisarem dos serviços do Detran nas praias. A emissão da primeira habilitação é o único serviço que será implantada mais tarde. "A cidade cresceu e hoje há um fluxo muito grande de pessoas por aqui", justifica o diretor do Detran, Marcelo Almeida. Antes as pessoas optavam em ir a Joinville, em outro estado, ou a Paranaguá. (TD)
Serviço: a Ciretran de Guaratuba fica na Avenida 29 de Abril, 802. Funciona das 8 às 14 horas. Telefones: (41) 3442-6893 e 3472-9172.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora