As obras na pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, serão retomadas na madrugada da próxima terça. As intervenções estavam suspensas desde o dia 22 de dezembro para evitar transtornos durante o fim de ano, período de maior movimentação nos aeroportos.
A etapa atual das obras contempla a montagem da infraestrutura elétrica e a pavimentação da pista. Com a retomada dos serviços, o Afonso Pena volta a ficar fechado para pousos e decolagens de segunda a sábado, da 0h15 às 6h15, e das 20h15 de sábado até as 12h15 de domingo. A previsão é que as obras, que permitirão futuramente a implantação do sistema de pouso por instrumentos ILS-3, sigam até junho.
Segundo a Infraero, em dezembro cerca de 490 mil pessoas passaram pelo aeroporto. Apesar da suspensão dos serviços na pista, o aumento da movimentação de passageiros acabou não sendo significativo, já que as companhias aéreas não reativaram os voos que foram interrompidos desde o início das obras, em setembro.
Neste mês, deve ser concluída a ampliação do estacionamento, que passará a ter 1.806 vagas gerais para automóveis, 196 vagas para idosos e pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, quatro vagas para micro-ônibus e 196 vagas para motos. Conforme a Infraero, os serviços se encontram na fase final, restando apenas a instalação das áreas de controle de acesso.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora