Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Obras no Boqueirão vão até maio

Alargamento do viaduto sobre a linha férrea entre Curitiba e São José dos Pinhais deve ficar pronto apenas em maio de 2014 | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Alargamento do viaduto sobre a linha férrea entre Curitiba e São José dos Pinhais deve ficar pronto apenas em maio de 2014 (Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo)

Há um ano e meio a população que transita entre a região do bairro Boqueirão, na capital, e São José dos Pinhais aguarda o fim das obras de melhorias na Avenida Marechal Floriano Peixoto, uma das principais vias de acesso ao município vizinho. No entanto, quem passa por esse trecho terá de ter um pouco mais de paciência, já que as obras só devem ser concluídas em maio do ano que vem, às vésperas da Copa do Mundo.

Além da recuperação do asfalto entre os terminais do Carmo e do Boqueirão, que está mais adiantada, há outras três intervenções em andamento na região. A previsão para terminar este primeiro trecho, iniciado ainda na gestão passada, é o fim de dezembro.

A obra que causa maior impacto no trânsito é a ampliação do viaduto sobre a linha férrea, entre as Ruas Pastor Antônio Polito e Maestro Carlos Frank. Ali, o tráfego chega a parar por alguns momentos do dia. Na saída do terminal do Boqueirão, sentido São José dos Pinhais, é necessário fazer um desvio pela Rua Anne Frank.

Esse trecho é a obra mais pesada e com o custo mais elevado. O viaduto será alargado em dez metros dos dois lados da via. A obra começou em julho e a prefeitura de Curitiba pretende entregá-la em maio de 2014.

Há ainda um trecho de pavimentação entre o viaduto e o limite com São José dos Pinhais e outra entre o terminal do Boqueirão e o viaduto. As melhorias de pavimentação começaram em setembro deste ano e devem seguir também até maio do ano que vem. Todas estão incluídas no Plano de Aceleração de Crescimento da Copa e custarão um total de R$ 41,8 milhões. Só na ampliação do viaduto serão investidos R$ 23,2 milhões.

"É obra para a Copa do Mundo. É todo dia assim, com trânsito ruim", disse o motorista Caio Augusto. Quando a reportagem passou pelo viaduto, a fila no sentido Curitiba era grande e o trânsito lento, mas sem paralisação do tráfego.

Atenção

O gerente de operação da Secretaria Municipal de Trânsito, Pedro Darci, pede um pouco de paciência e atenção nas informações divulgadas pela prefeitura durante o período de obras. Segundo ele, os bloqueios mudam semanalmente. Darci ressalta que a maioria das obras ainda está na fase inicial e que deverão ainda atingir a canaleta do ônibus e o trecho sentido Curitiba nos próximos dois meses.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.