- Curitiba: obras na Marechal mudam trânsito no Boqueirão
- EstaR começa a ser cobrado na Rua Teixeira Coelho na segunda-feira
- Bloqueio na Marechal Floriano é adiado para segunda-feira
- Nova obra congestiona o trânsito na Av. Visconde de Guarapuava
- Trânsito em Curitiba ganha mais um bloqueio: trecho da Av. Sete de Setembro é fechado para obras
Os motoristas de Curitiba que precisam passar pela Avenida Marechal Floriano Peixoto devem manter a atenção redobrada nesta semana. Às 8 horas desta terça-feira (28), será fechada a pista Centro-bairro da avenida, entre as ruas Chanceler Lauro Muller e Antônio Parolin, no bairro Parolin. O novo ponto de interdição soma-se a bloqueios iniciados no fim de semana em outros dois trechos da avenida: entre as ruas André de Barros e Pedro Ivo e na quadra que liga as ruas Parolin e João Vianna Seiler.
Também na terça-feira, a Rua Hipólito da Costa, no bairro Boqueirão, será bloqueada em meia-pista no cruzamento com a Marechal Floriano, para a colocação de concreto na canaleta. A passagem dos carros funcionará normalmente pela Marechal e em meia-pista para os carros que cruzam a avenida pela rua Hipólito da Costa. Os ônibus da linha Boqueirão farão desvio pela pista dos carros.
A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba (Urbs), orienta os motoristas para que não usem esses trechos e procurem caminhos alternativos para evitar congestionamentos.
Outras obras
Até a quarta-feira (29), a Marechal Floriano permanecerá bloqueada totalmente na quadra entre as ruas André de Barros e Pedro Ivo, no Centro, por causa de obras iniciadas no sábado (25). Enquanto isso, o tráfego está sendo desviado pela André de Barros e Barão do Rio Branco. O estacionamento está temporariamente proibido na Barão do Rio Branco, e o tempo dos semáforos foi ajustado para melhorar o fluxo da rua.
Ainda na Marechal Floriano, a prefeitura informa que o bloqueio parcial na pista bairro-Centro, na quadra entre as ruas João Parolin e João Vianna Seiler, deve terminar na quinta-feira (30).
O trecho da Avenida Sete de Setembro no sentido Batel, entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, que está fechado desde o dia 15 e tinha previsão de ser liberado no dia 25, deve permanecer em obras até o final desta semana. De acordo com a Diretran, as atividades no local atrasaram por causa das chuvas. O desvio é feito pela Avenida Visconde de Guarapuava.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, as obras na Avenida Anita Garibaldi, e na Rua Padre Agostinho, iniciadas no fim de semana, já foram concluídas e as vias estão liberadas desde o domingo (26).