Os preços das obras públicas realizadas pelo governo do Paraná caíram cerca de 30%. Após a denúncia de manipulação que acusou a Associação Paranaense dos Empresários e Obras Públicas (Apeop), a concorrência honesta, pelas licitações, fez com que a disputa reduzisse o preço das obras.

CARREGANDO :)

As investigações do Ministério Público Estadual e do poder judiciário fizeram com que a Apeop perdesse o controle sobre os preços das licitações. Em junho deste ano, o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) descobriu um esquema de manipulação e sorteio de licitações aos associados da Apeop. Vinte e sete pessoas foram indicadas ao MP e nove foram indiciadas.

O governador Roberto Requião elogiou os trabalhos que fizeram com que o preço das obras fosse reduzido. "Tivemos um trabalho integrado belíssimo entre a Polícia e o Poder Judiciário. Quem estava sendo lesado era o povo do Paraná. Hoje, nós lucramos com esta investigação porque os valores das obras baixaram de preço violentamente", disse o governador.

Publicidade