Os preços das obras públicas realizadas pelo governo do Paraná caíram cerca de 30%. Após a denúncia de manipulação que acusou a Associação Paranaense dos Empresários e Obras Públicas (Apeop), a concorrência honesta, pelas licitações, fez com que a disputa reduzisse o preço das obras.
As investigações do Ministério Público Estadual e do poder judiciário fizeram com que a Apeop perdesse o controle sobre os preços das licitações. Em junho deste ano, o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) descobriu um esquema de manipulação e sorteio de licitações aos associados da Apeop. Vinte e sete pessoas foram indicadas ao MP e nove foram indiciadas.
O governador Roberto Requião elogiou os trabalhos que fizeram com que o preço das obras fosse reduzido. "Tivemos um trabalho integrado belíssimo entre a Polícia e o Poder Judiciário. Quem estava sendo lesado era o povo do Paraná. Hoje, nós lucramos com esta investigação porque os valores das obras baixaram de preço violentamente", disse o governador.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora