Algumas ruas de Curitiba que dão acesso ao Centro vão sofrer bloqueios até domingo (17) para a implantação do Anel Viário.
A Rua Desembargador Motta terá trânsito em meia pista no trecho entre as ruas Carlos de Carvalho e Vicente Machado, das 9h às 16h desta quinta-feira (14). O trecho já sofreu bloqueios nesta quarta-feira (13). De acordo com a prefeitura de Curitiba, estão sendo trocadas antigas manilhas por novas tubulações, que vão permitir a colocação de novo pavimento no Anel Viário.
Já na Rua Martim Afonso, entre a Desembargador Motta e Brigadeiro Franco, o trânsito também ficará em meia pista nesta quinta-feira para a implantação da galeria de águas pluviais.
No sábado (16) será a vez da Brigadeiro Franco sofrer bloqueio total entre as ruas Vicente Machado e Emiliano Perneta. Serão feitas obras de drenagem e as equipes também vão instalar novas galerias pluviais. Uma saída para os motoristas será utilizar a Rua Coronel Dulcídio.
Para as obras do Anel Viário, estão sendo investidos R$ 36 milhões em parceria com o governo estadual e com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU). De acordo com a prefeitura, está prevista a revitalização do pavimento, das calçadas e a adequação da sinalização semafórica em 25 quilômetros de um conjunto de ruas que formam um anel ao redor do Centro de Curitiba.
O Anel Viário vai passar por oito bairros: Rebouças, Alto da Rua XV, Alto da Glória, Centro Cívico, Bom Retiro, Mercês, Batel e Água Verde. Entre as ruas que passarão por obras, além das que vão sofrer bloqueios nos próximos dias, estão a Brasílio Itiberê, Engenheiros Rebouças, Lysimaco Ferreira da Costa, Teffé, Roberto Barrozo, Ubaldino do Amaral, Sete de Abril, Aristides Teixeira, Comendador Fontana, Nicolau Maeder, Mauá, Amâncio Moro, Omar Sabbag, Tenente João Gomes da Silva, Júlio Perneta, Iguaçu, Buenos Aires, Alberto Bolinger, Augusto Severo, Campos Sales, Domingos Nascimento e João Antoniassi.
Bairro Alto/Jardim Social
Também nesta quinta-feira, o trânsito será modificado na BR-476, trecho de continuação da BR-116. Será feito um desvio, por conta da construção de uma trincheira, perto do bolsão da Rua Fagundes Varela. O tráfego, no sentido Atuba-Pinheirinho, será transferido para o sentido contrário da rodovia, que foi interditado há um ano. Com isso, os veículos em direção ao Trevo do Atuba vão utilizar as pistas marginais, no sentido São Paulo, que foram alargadas.