| Foto:

Quem passa pela Avenida Sete de Setembro, no bairro Batel, e pela Linha Verde, no Pinheirinho, vai precisar de mais paciência no trânsito a partir desta semana. As duas vias passam por obras que provocarão a alteração do fluxo e a interrupção do tráfego entre quarta-feira (25) e quinta-feira (26).

CARREGANDO :)

As estações-tubo do eixo Norte-Sul da Avenida Sete de Setembro, no Batel, passarão por obras de desalinhamento entre as 9h e 17h, o que provocará o bloqueio total das pistas lentas da via. Na quarta, o trecho entre as ruas Silveira Peixoto e Padre Ildefonso, no sentido bairro, será bloqueado. O desvio de trânsito pode ser feito pela Rua Silveira Peixoto, Avenida Visconde de Guarapuava e Rua Padre Ildefonso.

Já na quinta, as obras passam para o sentido centro do mesmo trecho, o que provoca o impedimento do acesso à pista lenta da avenida em três pontos: na pista lenta sentido Praça do Japão da Av. República Argentina, após a Av. Silva Jardim; na Rua Saint Hilaire, após a Av. Silva Jardim; e na Rua Dr. Alexandre Gutierrez, após a Travessa Lange. O desvio pode ser feito pela Silva Jardim e pela Rua Bento Viana. Linha Verde

Publicidade

No Pinheirinho, a Prefeitura vai desativar o semáforo que fica no encontro da Linha Verde Sul (BR-476) e a Rua Mário Gomes Cézar e vai deslocá-lo alguns metros, na altura da Rua Engenheiro João Bley Filho. A troca está prevista para acontecer nesta quinta-feira a partir das 10h e faz parte do conjunto de obras que estão sendo desenvolvidas na trincheira da Avenida Winston Churchill.

A alteração foi uma reivindicação de moradores e comerciantes da região. Ainda não há prazo para o novo semáforo começar a operar, mas, quando isso acontecer, o motorista que tem o costume de seguir pelo desvio na Rua Izaac Ferreira da Cruz vai precisar seguir até a Rua Engenheiro João Bley Filho e, de lá, cruzar a Linha Verde para seguir tanto pela Avenida Winston Churchill quanto pela André Ferreira Barbosa (veja o mapa).

Durante os primeiros dias, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e placas estarão no local para orientar os motoristas.