Começaram ontem as obras de implantação da primeira ciclofaixa de Curitiba e da revitalização da avenida Marechal Floriano Peixoto, entre a Linha Verde e a avenida Waldemar Loureiro de Campos, no bairro Boqueirão. Segundo a prefeitura, serão recuperados 3,8 km de asfalto em seis pistas nos dois sentidos de circulação de veículos. Também haverá mudança na área de estacionamento e revitalização das calçadas. Serão investidos R$ 5,5 milhões, a maior parte (R$ 4,2 milhões) na melhoria das calçadas e do asfalto e na implantação das ciclofaixas. O restante será gasto para implantar um nova iluminação pública no trecho. O trabalho deverá ser concluído em outubro.
O engenheiro da prefeitura Mário Márcio Ferreira diz que a rua não será totalmente bloqueada. Segundo a Diretran, cerca de 12 mil veículos circulam por dia na avenida e os bloqueios, apenas em uma faixa, serão sinalizados.
A retirada das calçadas ao lado da caneleta do biarticulado, na altura da rua Cleto da Silva, perto da Passarela do Hauer, começa amanhã. Depois das obras, o estacionamento mudará para o lado direito da avenida. Hoje, os motoristas podem parar à esquerda. Com isso, a Marechal Floriano perderá uma das faixas de circulação, ficando com duas pistas em cada sentido. As calçadas terão blocos de concretos, conhecidos como paver, nas cores cinza e preto, e o piso deverá ser antiderrapante, com guias rebaixadas para pessoas com deficiência e idosos.
A primeira fase das obras de melhoria na Marechal Floriano começou em 2008. A segunda etapa começou nessa semana. O terceiro e último trecho, até a divisa com São José dos Pinhais, deve entrar em obras no segundo semestre deste ano dentro do PAC da Mobilidade, do governo federal.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião