Começaram ontem as obras de implantação da primeira ciclofaixa de Curitiba e da revitalização da avenida Marechal Floriano Peixoto, entre a Linha Verde e a avenida Waldemar Loureiro de Campos, no bairro Boqueirão. Segundo a prefeitura, serão recuperados 3,8 km de asfalto em seis pistas nos dois sentidos de circulação de veículos. Também haverá mudança na área de estacionamento e revitalização das calçadas. Serão investidos R$ 5,5 milhões, a maior parte (R$ 4,2 milhões) na melhoria das calçadas e do asfalto e na implantação das ciclofaixas. O restante será gasto para implantar um nova iluminação pública no trecho. O trabalho deverá ser concluído em outubro.
O engenheiro da prefeitura Mário Márcio Ferreira diz que a rua não será totalmente bloqueada. Segundo a Diretran, cerca de 12 mil veículos circulam por dia na avenida e os bloqueios, apenas em uma faixa, serão sinalizados.
A retirada das calçadas ao lado da caneleta do biarticulado, na altura da rua Cleto da Silva, perto da Passarela do Hauer, começa amanhã. Depois das obras, o estacionamento mudará para o lado direito da avenida. Hoje, os motoristas podem parar à esquerda. Com isso, a Marechal Floriano perderá uma das faixas de circulação, ficando com duas pistas em cada sentido. As calçadas terão blocos de concretos, conhecidos como paver, nas cores cinza e preto, e o piso deverá ser antiderrapante, com guias rebaixadas para pessoas com deficiência e idosos.
A primeira fase das obras de melhoria na Marechal Floriano começou em 2008. A segunda etapa começou nessa semana. O terceiro e último trecho, até a divisa com São José dos Pinhais, deve entrar em obras no segundo semestre deste ano dentro do PAC da Mobilidade, do governo federal.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião