De figura popular a estrela publicitária. Por um curto tempo e por uma boa causa, o Oil Man deixou de lado a sua inseparável bicicleta para protagonizar a campanha Doe Calor de 2014, promovida pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelo Instituto Pró-Cidadania (IPCC), da Prefeitura de Curitiba.
Assista ao vídeo com o Oil Man
Lançado oficialmente nesta terça-feira (20), o vídeo da campanha do agasalho deste ano aposta novamente no decorrer do tempo como um motivador para as doações. "Em um ano muita coisa muda", diz o texto da gravação, que mostra várias pessoas doando peças de roupas por causas diferentes: assumiu um estilo diferente, emagreceu, cresceu demais ou vai se mudar para outra cidade. "E o Oil Man hein? Ah, ele não mudou nada", narra o locutor da campanha enquanto aparece o Oil Man com uma pilha de roupas nas mãos.
Para os poucos que não estão inteirados, o Oil Man um dos personagens mais conhecidos da cena curitibana costuma pedalar pelas ruas da cidade usando apenas sunga, com o corpo coberto de óleo. Por isso aparece nas peças publicitárias doando agasalhos que "não usa mais".
Além de contar com doações de roupas, agasalhos e cobertores para amenizar este inverno, a Prefeitura informou que já adquiriu 60 mil cobertores novos e 20 mil agasalhos com capuz, que começam ser distribuídos ainda esta semana.
Doações
Conforme a Prefeitura de Curitiba, empresas e pequenos negócios podem se tornar postos de coleta de donativos para a campanha Doe Calor 2014. Estas instituições também podem realizar a aquisição de cotas corporativas, pelas quais os recursos são integralmente utilizados na compra de cobertores novos.
Interessados em doar roupas ou cobertores já encontram caixas de coletas em órgãos da Prefeitura, agências da Caixa Econômica Federal, e nos supermercados Condor, Big, Mercadorama, Walmart, Todo Dia e Tissi. De acordo com o IPCC, a lista completa com todos os pontos de arrecadação espalhados pela cidade será divulgada na próxima segunda-feira (26).
Para mais informações, o telefone disponibilizado pela Prefeitura é 3350-3514.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora