Oito câmeras de segurança vão ser instaladas em pontos de ônibus ao redor do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no bairro Prado Velho, em Curitiba. Nesta quarta-feira (29) foi assinado um termo de comodato entre a prefeitura e a Associação Paranaense de Cultura (APC), entidade mantenedora da PUC-PR.
"Esta parceria vai beneficiar milhares de pessoas da comunidade acadêmica, os moradores do bairro e as pessoas que circulam na região", afirmou o prefeito Beto Richa (PSDB), ao site da prefeitura. As câmeras serão instaladas pela PUC e monitoradas pela Guarda Municipal.
As oito novas câmeras serão usadas para monitorar a entrada e saída dos alunos da instituição e também auxiliarão na fiscalização e manutenção dos equipamentos municipais, como estações-tubo e pontos de ônibus nas ruas Imaculada Conceição, Guabirotuba e Iapó. Para evitar que os equipamentos sejam alvo de vandalismo, todas as câmeras receberão uma capa blindada.
O monitoramento será feito pela Secretaria Municipal da Defesa Social a partir de uma central que será montada no módulo da Guarda Municipal na Praça Plínio Tourinho.
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Discussão sobre voto impresso ganha força em Comissão da Câmara; assista ao Sem Rodeios
Cabeça de Lula e "pancada" do BC põem dólar abaixo de R$ 6 – mas por pouco tempo
Enquete: Lula deveria se licenciar do cargo enquanto se recupera?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora