Oito câmeras de segurança vão ser instaladas em pontos de ônibus ao redor do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no bairro Prado Velho, em Curitiba. Nesta quarta-feira (29) foi assinado um termo de comodato entre a prefeitura e a Associação Paranaense de Cultura (APC), entidade mantenedora da PUC-PR.
"Esta parceria vai beneficiar milhares de pessoas da comunidade acadêmica, os moradores do bairro e as pessoas que circulam na região", afirmou o prefeito Beto Richa (PSDB), ao site da prefeitura. As câmeras serão instaladas pela PUC e monitoradas pela Guarda Municipal.
As oito novas câmeras serão usadas para monitorar a entrada e saída dos alunos da instituição e também auxiliarão na fiscalização e manutenção dos equipamentos municipais, como estações-tubo e pontos de ônibus nas ruas Imaculada Conceição, Guabirotuba e Iapó. Para evitar que os equipamentos sejam alvo de vandalismo, todas as câmeras receberão uma capa blindada.
O monitoramento será feito pela Secretaria Municipal da Defesa Social a partir de uma central que será montada no módulo da Guarda Municipal na Praça Plínio Tourinho.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora