Oito detentos fugiram na madrugada deste domingo (7) por um buraco feito na parede de uma das celas da CCPJ (Central de Custódia de Presos de Justiça), em São Luís (MA).
A unidade não pertence ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que ficou conhecido nacionalmente por ser palco de rebeliões, fugas, e decapitações de presos.
Devido à fuga, vigilantes das guaritas e o operador do sistema de monitoramento por vídeo que estavam de plantão foram afastados, segundo informações da Sejap (Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária).
O governo informou, em nota, que "uma sindicância foi instaurada para investigar as circunstâncias da fuga e apurar responsabilidades".
Segundo a secretaria, buscas pelos fugitivos estavam sendo feitas neste domingo. Até o início da noite, nenhum dos detentos havia sido recapturado.
Os foragidos, de acordo com a Sejap, são Adailton da Silva Alves, Francisco Linhares de Araújo, Maciel Ferreira da Silva, Marco Gomes de Moraes, Natanael Nogueira Pereira, Natanael Costa Carneiro, Varderluz Gomes da Silva e Klebrson Gomes Ferreira.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião