Um acidente com um brinquedo do Playcenter, na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, deixou oito pessoas feridas no final da tarde de ontem. Duas vítimas ficaram em estado grave, segundo informações da Polícia Militar.
As vítimas caíram do "Double Shock, brinquedo que faz giros de 360 graus em sentido horário e anti-horário. Segundo informações prévias da Polícia Militar, a trava de segurança teria se soltado, fazendo com que as pessoas caíssem no chão. Apesar de o brinquedo atingir até 12 metros, não se sabe de que altura as vítimas teriam caído.
De acordo com o Playcenter, o acidente aconteceu às 17h40. Houve muita correria e, por volta das 18h30, os funcionários retiraram as pessoas do local e o parque foi fechado. O parque normalmente funciona aos domingos até as 19 horas.
As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Sete pessoas foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano, que fica na Lapa, zona oeste de São Paulo. Até o fechamento da edicação, não havia informações sobre o estado de saúde destas vítimas. A oitava vítima, uma mulher de 30 anos, que teve um ferimento na cabeça, foi levada para a Santa Casa, na Santa Cecília, na região central de São Paulo. Segundo o hospital, ela não chegou em estado grave e foi submetida a exames.
Em nota, o Playcenter afirmou que lamenta o ocorrido. Segundo o parque, o brinquedo, que é de fabricação italiana, foi reformado em maio de 2010 e passa por manutenção diária. O Playcenter disse que atendeu rapidamente as vítimas e que investiga as causas do acidente.