Seis homens entre 18 e 20 anos foram presos e dois menores, apreendidos sob a acusação de terem espancado e matado o adolescente Ronei Wilson Jurkfitz Faleiro Júnior, de 17 anos, na saída de uma festa em Charqueadas, município a 58 km de Porto Alegre. Segundo o Ministério Público, o alvo do ataque do grupo, registrado no domingo (2), era um amigo de Ronei, que mora na cidade vizinha – e o motivo seria o simples fato de ele não ser do município.
O pai do rapaz, que havia ido à festa para buscar o filho e o amigo, viu o espancamento e também foi agredido. Ele chegou a levar Ronei Júnior para o hospital, mas o jovem não resistiu. “Quando eu desci as escadas do clube, veio um tumulto para cima de mim, do carro e deles. Aí essas pessoas começaram a agredir todos. Eu e os três dentro do carro. Quando eu consegui arrancar, eles soltaram as portas. Nesse meio tempo, eu olho pra trás, e o meu filho diz: ‘Pai, eu acho que eu estou com a testa cortada’. E aí eu digo: ‘Cara, eu vou levar vocês direto para o hospital’. E dali, infelizmente, ele sangrou até morrer. Até morrer!”, relatou o pai do jovem.
Durante a agressão, Ronei foi atingido por garrafas e levou golpes com cacos de vidro. Ele morreu em decorrência de um traumatismo craniano. Os maiores envolvidos no crime podem responder por triplo homicídio qualificado, associação criminosa e lesão corporal.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião