Moradores ficaram assustados com o forte de cheiro de combustível

CARREGANDO :)

Um tanque de óleo diesel, com capacidade para 10 mil litros, vazou na madrugada deste sábado (14) na garagem da empresa de ônibus Itapemirim. Segundo reportagem do telejornal ParanáTV, 2.ª edição, o vazamento aconteceu na bomba de abastecimento. O combustível escorreu pelos bueiros das galerias que coletam águas da chuva e chegou até um afluente do Rio Atuba, no Parque Atuba, entre Curitiba e Colombo, na região metropolitana.

O cheiro forte assustou os moradores. Bombeiros e técnicos tiveram bastante trabalho na tarde deste sábado. Eles usaram bóias para tentar conter o óleo. Também foram usadas bombas para sugar a água contaminada. De acordo com o telejornal, o trabalho deve durar até no domingo (15).

Publicidade

A assessoria de imprensa da Itapemirim afirmou que foram chamados funcionários da multinacional que fornece os combustíveis para investigar o que provocou o acidente e analisar de quem é a responsabilidade. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) disse que o laudo sobre o caso vai ficar pronto em duas semanas.