O óleo vegetal transportado pelo caminhão que tombou nesta quarta-feira (16) na BR-376, em Tijucas do Sul, atingiu um riacho próximo ao local do acidente. O Rio Pontal fica nas proximidades do km 667, pouco antes da chamada "curva da santa".
O acidente aconteceu por volta das 18 horas desta quarta (16), e provocou a morte do motorista do caminhão. Uma fila de nove quilômetros se formou no local, que foi liberado totalmente para o tráfego apenas às 21h30.
O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) passou a atuar no local para a limpeza da via desde o horário do acidente. Devido ao caso ter acontecido à noite, a contenção foi feita pela concessionária logo após ao acidente, mas a avaliação dos reais impactos será feita durante o dia.
Nesta quinta (17), o IAP vai acionar ainda a empresa responsável pela carga. O trabalho de limpeza do local e minimização dos impactos ao meio ambiente deverá ser bancada pela empresa. O Instituto acompanhará o trabalho, segundo informações repassadas pela assessoria do órgão.
Não há interdições na pista nesta quinta-feira (17), segundo a concessionária Auto Pista Litoral Sul, que administra a rodovia. O trânsito flui normalmente nos dois sentidos da rodovia, tanto para quem segue para Santa Catarina quando para quem trafega no sentido Curitiba.