Zapeando
O ex-governador Jaime Lerner dá palestra sobre Mobilidade Urbana hoje na Sociedade Garibaldi na reunião-almoço do Rotary Club de Curitiba, a partir das 12 h.
O bar Ao Distinto Cavalheiro realiza hoje, às 18 h, o seu tradicional Grito de Carnaval com a Banda do Distinto, na esquina das ruas Saldanha Marinho e Visconde do Rio Branco.
A embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes, abre hoje a exposição "A Paisagem Mexicana na Plástica de Luis Nishizawa", às 19h30, no Museu Municipal de Arte (MuMA), no Portão.
Juliana Vosnika trocou a presidência da Paraná Turismo pelo mesmo cargo no Museu Oscar Niemeyer. Ela assumiu na última segunda-feira numa semana bastante movimentada no Centro Cívico, com a ocupação da Assembleia Legislativa por servidores públicos, na terça, e com a entrega de mais um lote de obras de arte apreendidas pela Polícia Federal na operação Lava Jato, na manhã de ontem.
A artista plástica Estela Sandrini continua na direção cultural do MON.
O lado cultural da Lava Jato
O repórter Vladmir Netto, da sucursal da Rede Globo em Brasília, acompanhou a entrega das 48 obras apreendidas pela operação Lava Jato ao MON. Ele gravou uma reportagem sobre as novas obras recolhidas pela PF.
Batom na Ademi
Está marcada para o próximo dia 24 a posse da empresária curitibana Aline Perussolo Soares na presidência da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR). Primeira mulher a assumir a função na entidade, Aline é engenheira civil e diretora de marketing da construtora San Remo. A cerimônia será no auditório do Sinduscon.
Bonjour
A dupla Viktor Gonçalves e Ricardo Moretti, do salão Vimax Art Hair Beauty, participa hoje em Paris do lançamento primavera-verão da Haute Coiffure Française do Brasil. Os dois assinarão a primeira campanha nacional da HCF que será produzida no evento, até domingo no Carroussel du Louvre.
Bis
Devido à boa aceitação do público, o Shopping Mueller decidiu realizar a segunda edição do Mueller Festival Gastronômico, ainda neste ano. Além da boa gastronomia de rua, a preços acessíveis, o evento ofereceu aulas-show com renomados chefes de cozinha, como Dalton Rangel e Rodrigo Martins, além de chefs do Centro Europeu.
O festival ocorreu no terraço do Edifício Passarela do shopping do dia 30 de janeiro a 8 de fevereiro.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Pedir o impeachment de Lula ou não? A divisão da direita nas manifestações
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora