Uma onça-parda macho de dois anos e meio invadiu, durante a madrugada desta terça-fiera, um hospital da cidade de Mogi Guaçu, em São Paulo, segundo informaram fontes oficiais.
A onça surpreendeu os funcionários do Hospital São Francisco quando invadiu as instalações e depois ficou deitada em um gramado na parte de dentro da unidade, segundo o Corpo de Bombeiros, que isolou o local e ficou observando a movimentação do animal.
Depois disso, a onça subiu em uma árvore nos arredores do hospital e um veterinário que estava junto com a equipe especializada lançou um dardo tranquilizante.
"Quando a onça subiu à árvore, o veterinário lançou um dardo tranqüilizante. Pouco depois, a onça adormeceu e fizemos a captura", disse ao "G1" Márcia Rodrigues, uma analista ambiental que participou da missão.
Segundo Márcia, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a onça teria escapado de uma floresta de eucaliptos que pertence a uma empresa de celulose.
Em sua opinião, pela idade do animal, o mais provável é que tenha se perdido de sua mãe recentemente e procurava um novo lugar para viver.
A onça, que não ataca sem provocação, foi transferida ao zoológico da cidade de Paulínia.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora