Uma onça-parda, espécie ameaçada de extinção, invadiu hoje um camping municipal, no bairro Morro Azul, em Avaré (SP). As pessoas que estavam no local se assustaram. O felino escalou uma árvore e permaneceu estendido num dos galhos da copa. O caseiro José Carlos Ferreira viu a onça quando saía de casa. Ele chamou o Corpo de Bombeiros. Os policiais pediram ajuda a dois veterinários para o trabalho de captura. Eles adaptaram uma seringa com sedativos a uma flecha, mas erraram o alvo.
Depois que a seringa foi fixada na ponta de uma vara, os veterinários conseguiram sedar o animal. A captura demorou cerca de cinco horas. O felino foi examinado e seria enviado a um zoológico da região.
Nos últimos dias, vários animais silvestres foram capturados em áreas urbanas. No dia 30, um lobo-guará foi apreendido em Angatuba. Anteriormente, os bombeiros foram chamados para capturar um jacaré-de-papo-amarelo que entrara em uma casa em Itapetininga. Biólogos afirmam que a invasão se deve à destruição do habitat desses animais.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora