Poucas alterações serão vistas nas condições do tempo para o Paraná nesta quinta-feira. O vento de Sudeste segue trazendo umidade do Oceano Atlântico, potencializado pela ação de um ciclone extra tropical que deixa o mar agitado em toda a região Sul do Brasil. O céu em toda região Leste e nos Campos Gerais fica encoberto por nuvens, mas o sol deve aparecer.
O Instituto Tecnológico Simepar mantém para o Paraná o alerta de mar agitado nesta quinta. "A previsão para o alto-mar é de ondas de 3 a 4 metros, a cerca de 100 quilômetros da praia. Considerando que o vento pode virar para a direção Sul ou Sudeste, existe uma pequena possibilidade de ressaca para o nosso Litoral", explicou Samuel Braun, meteorologista de plantão.
Entre o Leste e o Sul do estado, as temperaturas também continuam um pouco mais baixas pela manhã, mas nas demais regiões há um aumento do calor durante o dia. Áreas de instabilidade no Paraguai ganham força na região Oeste, mas a temperatura sobe na região.
Em Curitiba a mínima deve chegar até os 11ºC, com a máxima não ultrapassando os 22ºC. No Litoral do estado as temperaturas variam de 15ºC a 25ºC em Paranaguá. Nos Campos Gerais o dia terá poucas nuvens, com mínima de 12ºC e máxima de 24ºC em Ponta Grossa e 11ºC a 25ºC em Guarapuava, já na região Central do estado.
No Oeste o céu fica com poucas nuvens e o sol aparece com freqüência. As temperaturas variam de 17ºC a 30ºC em Foz do Iguaçu e 16ºC a 28ºC em Cascavel. Em Londrina, na região Norte, mínima de 15ºC e máxima de 27ºC. No Noroeste a mínima deve ficar em 16ºC e a máxima de 28ºC em Maringá.
Ressaca
Como o mar está agitado, existia uma possibilidade de ressaca na madrugada desta quinta-feira. O alerta continua, mas de acordo com a Defesa Civil não há registros de estragos causados pela força do mar no Litoral paranaense.