• Carregando...

Para reduzir a criminalidade na Vila Torres, a comunidade não conta apenas com a ação policial. Organizações não-governamentais mantidas pelos próprios moradores também se movem para auxiliar de outra forma: com a conscientização. É o caso do Instituto Vila Nova, que trabalha na formação das crianças do bairro e no auxílio social às famílias.

De caráter ecumênico – padres e pastores participam das reuniões –, o instituto agrega líderes sociais e educacionais que discutem ações para melhorar a situação das escolas e creches do bairro. Segundo o presidente da Ong, José Cordeiro de Siqueira, a intenção é evitar que as crianças entrem na criminalidade ou mesmo que sofram de depressão – problema o qual, de acordo com o representante do instituto, está crescendo no bairro. "Queremos que as crianças usem a caneta como arma. Que se tornem bons pais de família com os estudos."

A ação do instituto já vem gerando resultado. Siqueira informa que uma grande empresa da cidade já solicitou o levantamento do número de crianças no bairro para elaborar um projeto social. (MXV)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]