Um ônibus atropelou quatro pessoas, sendo duas crianças, na tarde desta quarta-feira (10) em Quintino, zona norte do Rio de Janeiro. Por volta das 14h, o coletivo, que fazia a linha Irajá x Méier, perdeu o controle, subiu na calçada em frente a um posto de gasolina na rua Clarimundo de Mello e acertou as quatro vítimas. Antes, o ônibus havia batido em dois carros. As crianças teriam um e dois anos. Um carrinho de bebê foi esmagado pela batida.
A mãe da criança, Tatiana Ferreira, 29, e Ana Paula Pinto Treggi, que não teve a idade divulgada, foram internadas em estado grave no Hospital Salgado Filho, no Méier. Elas sofreram politraumatismo.Já as duas crianças sofreram escoriações, mas não correm risco de morte. O motorista do ônibus foi levado para a delegacia da região.
O coletivo recebeu 21 multas de trânsito desde março de 2007. Três são por transitar em velocidade superior à permitida e outras 14 multas por avanço de sinal vermelho.
No dia 2, um ônibus da linha 328 (Ilha do Governador-Castelo) caiu de um viaduto no Rio. Sete pessoas morreram e, segundo a polícia, uma briga entre o motorista e um passageiro antes da batida pode ter ocasionado o acidente.