Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
perigo

Ônibus BRT do Rio viaja com menina de 6 anos pendurada pelo lado de fora

Uma menina de 6 anos ficou pendurada, presa apenas pelo braço, em um ônibus do sistema BRT durante um percurso de mais de um quilômetro na noite desta quinta-feira (9). Dentro do coletivo, passageiros gritaram para o motorista parar e tiveram seus pedidos ignorados. Mesmo diante do desespero de todos a sua volta, o funcionário da Viação Santa Maria optou por seguir em frente e só parar na estação seguinte.

O coletivo seguia pelo chamado corredor expresso Transcarioca (que faz a conexão entre Barra da Tijuca, na zona oeste, e o aeroporto internacional do Galeão). Entre os passageiros estava a pequena Jenifer, acompanhada por uma tia e a avó materna.

Ao chegar na estação Maré do BRT, as três se preparavam para desembarcar quando o motorista acelerou com o ônibus e acionou o fechamento das portas. Jenifer já estava com o corpo para fora do veículo e acabou ficando presa por um dos braços.

“Minha mãe e outros passageiros seguraram a minha filha pelo braço para impedir que ela caísse no asfalto. Soube que todo mundo começou a gritar, mas não quis parar o BRT”, disse Jéssica Florêncio, mãe da menina.

De acordo com o relato das parentes de Jéssica, ao parar na estação do BRT próxima à Universidade Federal do Rio de Janeiro, o motorista simplesmente abandonou o ônibus sem dar explicações. Horas depois, ele compareceu a uma delegacia para prestar depoimento sobre o caso.

Jéssica recordou o momento em que reencontrou a filha ainda na estação do BRT: “Ela me abraçou chorando muito. Só gritava: mãe, mãe”. Segundo ela, a filha ainda está visivelmente abalada pelo episódio. “Ela acordou com febre, muito nervosa, ainda em choque e com hematomas nos braços”.

Em nota, o Consórcio BRT informou que “a atitude do motorista não condiz com a postura que se espera dos profissionais que atuam no sistema”. O profissional deve ser afastado de suas funções, segundo a concessionária.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.