Um ônibus caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, por volta das 16h30 de ontem, deixando 7 mortos e 11 feridos. As informações são do Corpo de Bombeiros. A queda foi de uma altura de cerca de dez metros. O coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil, disse à Globo News que os mortos são cinco homens e duas mulheres.
Cinquenta homens do Corpo de Bombeiros em cinco equipes trabalharam no resgate. Três helicópteros dos bombeiros pararam na pista para fazer o resgate, fechando a Avenida Brasil no sentido Centro. Os feridos foram encaminhados para cinco hospitais da cidade.
Discussão
O ônibus da Viação Paranapuã fazia a linha 328, Bananal-Castelo. O veículo ficou com as rodas para cima e só foi desvirado no início da noite. A Secretaria de Transportes, o Centro de Operações e a empresa de ônibus verificavam, por volta das 17h40, se o veículo possuía câmera de segurança, para apurar as causas do acidente e verificar sobre a possível discussão entre o motorista e um passageiro.
Um passageiro relatou à Globo News que o ônibus estava cheio, com cerca de dez pessoas em pé. Segundo ele, um homem começou a discutir com o motorista ao não conseguir descer no ponto em que queria. Já outro passageiro, que saltou um ponto antes do local do acidente, disse ter visto o motorista discutir com um homem que pulou a roleta. Logo depois foi ouvido o estrondo da queda do ônibus.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião