• Carregando...
Causa do acidente teria sido a briga entre o motorista e um passageiro, segundo testemunhas | Carlo Wrede/O Dia
Causa do acidente teria sido a briga entre o motorista e um passageiro, segundo testemunhas| Foto: Carlo Wrede/O Dia

Um ônibus caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, por volta das 16h30 de ontem, deixando 7 mortos e 11 feridos. As informações são do Corpo de Bombeiros. A queda foi de uma altura de cerca de dez metros. O coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil, disse à Globo News que os mortos são cinco homens e duas mulheres.

Cinquenta homens do Corpo de Bombeiros em cinco equipes trabalharam no resgate. Três helicópteros dos bombeiros pararam na pista para fazer o resgate, fechando a Avenida Brasil no sentido Centro. Os feridos foram encaminhados para cinco hospitais da cidade.

Discussão

O ônibus da Viação Pa­­ranapuã fazia a linha 328, Bananal-Castelo. O veículo ficou com as rodas para cima e só foi desvirado no início da noite. A Secretaria de Transportes, o Centro de Operações e a empresa de ônibus verificavam, por volta das 17h40, se o veículo possuía câmera de segurança, para apurar as causas do acidente e verificar sobre a possível discussão entre o motorista e um passageiro.

Um passageiro relatou à Globo News que o ônibus estava cheio, com cerca de dez pessoas em pé. Segundo ele, um homem começou a discutir com o motorista ao não conseguir descer no ponto em que queria. Já outro passageiro, que saltou um ponto antes do local do acidente, disse ter visto o motorista discutir com um homem que pulou a roleta. Logo depois foi ouvido o estrondo da queda do ônibus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]