Um micro-ônibus despencou de um viaduto sobre uma linha férrea em Itaguaí, município da Baixada Fluminense (RJ), no fim da tarde de ontem. Sete passageiros morreram e outras 25 pessoas ficaram feridas. Elas foram levadas para hospitais da região, uma delas em estado grave. Os nomes das vítimas não foram divulgados. De acordo com policiais militares, um dos mortos seria o motorista do ônibus.
O veículo caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros a partir do viaduto Prefeito Isaldackson Cruz Brito, conhecido na cidade como Tobogã, por ser bastante íngreme. Na queda, o micro-ônibus atingiu ainda a sede de uma igreja que fica às margens da via férrea. Moradores do bairro Brisamar, onde houve o acidente, foram os primeiros a socorrer as vítimas.
Resgate
Bombeiros de Itaguaí e Mangaratiba, cidade vizinha, foram ao local para ajudar no resgate dos feridos. Eles calculam que o veículo estivesse com 31 passageiros ao despencar do viaduto, por volta das 17h40.
Na região da linha férrea, onde o ônibus caiu há apenas o tráfego de trens de carga. A MRS Logística, que opera a rede ferroviária no local, interrompeu o trânsito até que a via fosse liberada. O município de Itaguaí fica a 69 quilômetros do Rio e tem cerca de 111 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
A polícia ainda investiga as causas do acidente. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, baseados na zona oeste do Rio, foram enviados ao município para realizar as primeiras análises do local. Um inquérito foi aberto na delegacia de Itaguaí para investigar o que provocou o acidente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião