Um ônibus de viagem bateu de frente com um trem, na manhã de ontem, em Curitiba. Ninguém ficou ferido. A colisão ocorreu perto da Rodoferroviária, por volta das 8h15, na passagem de nível (quando a via férrea passa pela rua) entre as ruas Afonso Camargo e Maurício Fruet, no bairro Cristo Rei. De acordo com a América Latina Logística (ALL), que administra o sistema ferroviário na capital, a locomotiva transportava dois vagões de passageiros e, por causa do acidente, o passeio teve de ser cancelado. Já o veículo pertence à empresa Penha e seguia em direção a Jaraguá do Sul (SC).
Segundo testemunhas, o ônibus acompanhava o trem pela Afonso Camargo e o motorista não parou quando o maquinista buzinou, sinal de alerta que informa a passagem de trens em cruzamentos. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial e é infração gravíssima, sujeita a perda de sete pontos na carteira de habilitação, transpô-la sem parar. A multa para a infração é de R$ 186,39. Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.
Em razão do acidente, o local ficou interditado para o trânsito durante aproximadamente 30 minutos. Por volta das 9 horas, o tráfego foi novamente liberado.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião