• Carregando...
Zagueiro João Leonardo entra no lugar de Danilo, que está suspenso. Jancarlos também é desafalque | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Zagueiro João Leonardo entra no lugar de Danilo, que está suspenso. Jancarlos também é desafalque| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Um ônibus de viagem bateu de frente com um trem, na manhã de ontem, em Curitiba. Ninguém ficou ferido. A colisão ocorreu perto da Rodoferroviária, por volta das 8h15, na passagem de nível (quando a via férrea passa pela rua) entre as ruas Afonso Camargo e Maurício Fruet, no bairro Cristo Rei. De acordo com a América Latina Logística (ALL), que administra o sistema ferroviário na capital, a locomotiva transportava dois vagões de passageiros e, por causa do acidente, o passeio teve de ser cancelado. Já o veículo pertence à empresa Penha e seguia em direção a Jaraguá do Sul (SC).

Segundo testemunhas, o ônibus acompanhava o trem pela Afonso Camargo e o motorista não parou quando o maquinista buzinou, sinal de alerta que informa a passagem de trens em cruzamentos. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial e é infração gravíssima, sujeita a perda de sete pontos na carteira de habilitação, transpô-la sem parar. A multa para a infração é de R$ 186,39. Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.

Em razão do acidente, o local ficou interditado para o trânsito durante aproximadamente 30 minutos. Por volta das 9 horas, o tráfego foi novamente liberado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]