Um ônibus de viagem bateu de frente com um trem, na manhã de ontem, em Curitiba. Ninguém ficou ferido. A colisão ocorreu perto da Rodoferroviária, por volta das 8h15, na passagem de nível (quando a via férrea passa pela rua) entre as ruas Afonso Camargo e Maurício Fruet, no bairro Cristo Rei. De acordo com a América Latina Logística (ALL), que administra o sistema ferroviário na capital, a locomotiva transportava dois vagões de passageiros e, por causa do acidente, o passeio teve de ser cancelado. Já o veículo pertence à empresa Penha e seguia em direção a Jaraguá do Sul (SC).
Segundo testemunhas, o ônibus acompanhava o trem pela Afonso Camargo e o motorista não parou quando o maquinista buzinou, sinal de alerta que informa a passagem de trens em cruzamentos. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial e é infração gravíssima, sujeita a perda de sete pontos na carteira de habilitação, transpô-la sem parar. A multa para a infração é de R$ 186,39. Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.
Em razão do acidente, o local ficou interditado para o trânsito durante aproximadamente 30 minutos. Por volta das 9 horas, o tráfego foi novamente liberado.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora