Com atraso de dois meses, a nova linha de ônibus Pinheirinho-Centro, pela Linha Verde, começa a operar a partir do próximo dia 9 de maio. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Beto Richa (PSDB), que vistoriou as obras.
A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas é de que a primeira etapa da Linha Verde esteja concluída no início do segundo semestre. Até o dia 8 de maio também deve ser liberado o tráfego de veículos sobre a segunda ponte do binário PUC e na nova ponte da Linha Verde sobre o Rio Belém.
A nova ponte será usada como desvio para a construção das duas últimas pontes do conjunto de obras da primeira etapa da Linha Verde, ambas também sobre o Rio Belém, substituindo antigas galerias, construídas há mais de 50 anos e que não dão conta da vazão de água em ocasiões que o volume de chuva é muito grande.
As obras da segunda etapa da Linha Verde devem ser iniciadas em 2010. Ela compreende novos binários de trânsito, trincheiras e a reforma de dois viadutos (sobre as avenidas Victor Ferreira do Amaral e Affonso Camargo).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora