Um ônibus de turismo, que seguia de São Paulo para Foz do Iguaçu, foi assaltado por dois homens que estavam entre os passageiros na madrugada desta quarta-feira (23). O crime aconteceu em Terra Boa, na região central do estado. Os assaltantes renderam o motorista e roubaram os pertences e o dinheiro dos outros passageiros, totalizando cerca de R$ 40 mil.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que atendeu a ocorrência, o veículo, da empresa Olinda Turismo, seguia em um comboio de vários ônibus com destino a Foz do Iguaçu. A polícia foi avisada do desaparecimento do veículo por outro motorista, que notou que o ônibus não estava acompanhando os demais, por volta das 4h40, na região de Engenheiro Beltrão.
Segundo o motorista do ônibus assaltado, Roberto Carlos Rodrigues, um dos passageiros do veículo efetuou um disparo de dentro do coletivo, atingindo a porta do corredor e o para-brisa dianteiro. Com o apoio de outro passageiro, eles anunciaram o assalto e obrigaram o motorista a seguir para a rodovia PR-082, em Terra Boa, onde ele conduziu o coletivo por uma estrada rural.
No local, outros três assaltantes apareceram e começaram a interrogar o motorista sobre os passageiros e os valores transportados por cada um. O ônibus levava 48 passageiros e cerca de R$ 40 mil reais foram roubados, além dos pertences. Um dos passageiros, Robielton dos Santos Andrade, foi atingido por um disparo, que passou de raspão em sua cabeça. Ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Engenheiro Beltrão, onde foi medicado e liberado.
Segundo as vítimas, os assaltantes aparentavam ter entre 25 e 30 anos, estavam encapuzados e armados com revólveres e uma espingarda. Eles ainda ameaçaram o motorista do ônibus, para que não fosse registrado um boletim de ocorrência. A situação foi encaminhada para a Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião