Um ônibus com 38 passageiros tombou na madrugada de ontem em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, em um barranco da BR-116. O ônibus fazia uma excursão de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, a São Paulo. A maior parte dos viajantes era de lojistas que ia comprar material para revender em sua cidade de origem. O motorista quebrou as duas pernas. Os passageiros tiveram ferimentos leves.
O acidente aconteceu perto de uma hora da manhã. O ônibus, que havia saído de Passo Fundo às 15 horas já havia percorrido mais da metade do caminho. O problema aconteceu durante uma ultrapassagem, quando o ônibus emparelhou com um caminhão e acabou saindo da pista em um ponto perigoso, no quilômetro 33 do trecho Curitiba-São Paulo. Vários passageiros estavam dormindo e acordaram com o susto de ver o ônibus deslizando morro abaixo.
"Esta é uma viagem que fazemos semanalmente", afirma Alexandre Sost, agenciador de viagens da Cléber Turismo, de Passo Fundo, que organizou a excursão. "A idéia era sair domingo, passar segunda e terça em São Paulo e começar a volta para chegar na quarta-feira no Rio Grande do Sul de novo", conta.
Segundo ele, passado o susto, os passageiros foram encaminhados para o Hospital Angelina Caron, que fica em Campina Grande do Sul, próximo ao local do acidente. "Eles já estão liberados e inclusive querem prosseguir viagem rumo a São Paulo", afirmou o agenciador pela manhã.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela manutenção da segurança do trecho, foi chamada para retirar o ônibus do barranco e garantir a segurança na pista. De acordo com informações do posto da polícia da região, o acidente não chegou a atrapalhar o trânsito, que fluiu normalmente durante toda a madrugada. À tarde, os patrulheiros começaram os procedimentos para que a rodovia funcionasse em meia pista e o ônibus pudesse ser içado da posição em que se encontrava.